FALE CONOSCO: +55 (18) 3622-7555
NV Móveis Escolares

A quase 20 anos no mercado, com o objetivo de atendimento personalizado e industrialização de produtos de qualidade. Até hoje mantemos nossos ideais, na industrialização de produtos de qualidade.

Com uma extensa linha de modelos, focamos nossa produção ao Mobiliário Escolar, atendendo aos mais diversos segmentos da sociedade.

Muito bem instalada em área de aproximadamente 8000m², em construção moderna e própria, maquinários atualizados e juntamente com nossa equipe de colaboradores altamente qualificados, podemos oferecer rapidez no atendimento ao cliente e até desenvolvimento de produtos.

Politica da Qualidade

A NV Moveis, Industria e Comercio de Moveis Escolares, tem como objetivo o comprometimento com seus clientes, capacitar seus colaboradores, de forma a atender a satisfação e a melhoria continua do sistema de gestão de qualidade.

NOSSA HISTÓRIA

Nossa história data de final da década de 80 e início dos anos 90 (século passado), quando tres funcionários de uma industria do setor moveleiro (armários, guarda-roupas, etc...) apreensivos por seus empregos, uma vez o empregador passar por momentos difíceis e já em concordata, e aliado ao fato de sonharem em serem independentes, os amigos resolvem colocar em prática uma idéia, a de fabricar e comercializar móveis infantis. Dada a dificuldade financeira, pois não tinham grandes recursos, e por falta de condições para instalações próprias, iniciam suas atividades nas instalações do empregador , com seu consentimento. Bem na verdade, não objetivaram inicialmente o segmento de Móveis Escolares, mas sim, mesinhas com cadeirinhas para atividades diversas.

Em sua primeira produção, obtiveram um volume de 75 (setenta e cinco) conjuntos de mesa com 04 cadeirinhas, não puderam testar a aceitação do produto no mercado, pois os próprios colegas de trabalho vieram a adquirir toda a produção. Dada a euforia,  partiram para produção maior, e em pouco tempo já locavam espaço maior, adquiriram maquinas e fundaram a então Industria e Comercio de Móveis NVE Ltda., nome escolhido pelas iniciais de seus sócios, Nivaldo, Valdir (in memorian) e Edemir. Com o início em atendimento a lojistas e pequenas Prefeituras, surgiram solicitações e necessidade de ampliação da linha de mobiliário, partindo-se assim para o segmento propriamente dito Escolar, com conjuntos de aluno, professor, refeitório e cadeiras universitárias.

Como ocorre em muitas empresas e nos diversos segmentos,  com o crescimento surgem idéias e por vezes, não são compartilhadas por todos. Assim após poucos anos de seu início, a sociedade sofre a primeira alteração, tendo o sócio Edemir iniciado atividades no segmento de mobiliário de escritório, permanecendo os demais, e alterando a razão social, agora  Industria e Comercio de Móveis NV Ltda. Por mais alguns anos, os amigos e sócios permanecem juntos, com crescentes na produção, já conhecida a empresa na sua micro-região, porém com toda a dificuldade inerente a empresas de pequeno porte, pois não se fazia possível uma linha fixa  de industrialização, trabalhando restritamente a pedidos ou encomendas.

No início da primeira década dos anos 2000, já também cansado, o Sr. Valdir se retira da sociedade, permanecendo o idealizador, agora junto a uma equipe de colaboradores nas areas comercial  e industrial e sociedade com Rosane Cristina Caravanti (irmã). Inicia-se uma nova etapa para a empresa, aperfeiçoamento de modelos, e arrojo na comercial, participação em concorrencias junto ao setor público nas áreas mais elevadas (Estaduais e Federal), conseguindo sagrar-se vencedor e detentor de Atas de Registro de Preços de mobiliário em vários estados, o que impulsiona os investimentos em Instalações Industriais Próprias, Maquinários, e Qualificação de Mão de Obra. A empresa finda a primeira década, com estrutura invejável e apontada como uma das maiores empresas do segmento escolar a nível Brasil, reconhecida e respeitada, por seu histórico, qualidade dos produtos, atendimento e ética  profissional.

© 2013 - NV Móveis Escolares. Todos os direitos reservados.
R. Prof. Rubens Rego Fontão, 800 Parque Industrial - Araçatuba/SP CEP: 16075-245  Fone: (18) 3622-7555