Nossa história data de final da década de 80 e início dos anos 90 (século passado), quando tres funcionários de uma industria do setor moveleiro (armários, guarda-roupas, etc...) apreensivos por seus empregos, uma vez o empregador passar por momentos difíceis e já em concordata, e aliado ao fato de sonharem em serem independentes, os amigos resolvem colocar em prática uma idéia, a de fabricar e comercializar móveis infantis. Dada a dificuldade financeira, pois não tinham grandes recursos, e por falta de condições para instalações próprias, iniciam suas atividades nas instalações do empregador , com seu consentimento. Bem na verdade, não objetivaram inicialmente o segmento de Móveis Escolares, mas sim, mesinhas com cadeirinhas para atividades diversas.
Em sua primeira produção, obtiveram um volume de 75 (setenta e cinco) conjuntos de mesa com 04 cadeirinhas, não puderam testar a aceitação do produto no mercado, pois os próprios colegas de trabalho vieram a adquirir toda a produção. Dada a euforia, partiram para produção maior, e em pouco tempo já locavam espaço maior, adquiriram maquinas e fundaram a então Industria e Comercio de Móveis NVE Ltda., nome escolhido pelas iniciais de seus sócios, Nivaldo, Valdir (in memorian) e Edemir. Com o início em atendimento a lojistas e pequenas Prefeituras, surgiram solicitações e necessidade de ampliação da linha de mobiliário, partindo-se assim para o segmento propriamente dito Escolar, com conjuntos de aluno, professor, refeitório e cadeiras universitárias.
Como ocorre em muitas empresas e nos diversos segmentos, com o crescimento surgem idéias e por vezes, não são compartilhadas por todos. Assim após poucos anos de seu início, a sociedade sofre a primeira alteração, tendo o sócio Edemir iniciado atividades no segmento de mobiliário de escritório, permanecendo os demais, e alterando a razão social, agora Industria e Comercio de Móveis NV Ltda. Por mais alguns anos, os amigos e sócios permanecem juntos, com crescentes na produção, já conhecida a empresa na sua micro-região, porém com toda a dificuldade inerente a empresas de pequeno porte, pois não se fazia possível uma linha fixa de industrialização, trabalhando restritamente a pedidos ou encomendas.
No início da primeira década dos anos 2000, já também cansado, o Sr. Valdir se retira da sociedade, permanecendo o idealizador, agora junto a uma equipe de colaboradores nas areas comercial e industrial e sociedade com Rosane Cristina Caravanti (irmã). Inicia-se uma nova etapa para a empresa, aperfeiçoamento de modelos, e arrojo na comercial, participação em concorrencias junto ao setor público nas áreas mais elevadas (Estaduais e Federal), conseguindo sagrar-se vencedor e detentor de Atas de Registro de Preços de mobiliário em vários estados, o que impulsiona os investimentos em Instalações Industriais Próprias, Maquinários, e Qualificação de Mão de Obra. A empresa finda a primeira década, com estrutura invejável e apontada como uma das maiores empresas do segmento escolar a nível Brasil, reconhecida e respeitada, por seu histórico, qualidade dos produtos, atendimento e ética profissional.